terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Recorde de Público em Rio Represo

Jornal a Notícia de 12/04/1988

 São Bento do Sul - A segunda etapa do Campeonato Estadual de Automobilismo de Velocidade, realizada no final de semana neste município, no Autódromo do São Bento Motor Clube, em Rio Represo, teve a participação recorde de público, com cerca de oito mil pessoas, prestigiando mais este evento do esporte de Santa Catarina. Nas categorias 1.600, 5.000 e Marcas, além da inovação dos Turbos, muitas emoções marcaram o evento.

Os resultados - Na categoria 1.600 (divisão 3) o primeiro lugar ficou com Max Hermann Mohr, com o carro 99 de Blumenau, em segundo - Alcebiades Virmond, com o carro 06 de Garapuava, em terceiro - Darcy Migliante, de Curitiba com o carro 56. Na classe 5.000 o carro 07 de Luis Carlos Pires, de Rio do Sul, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Em segundo ficou o carro 12 de Marcos Brollo de Joaçaba e em terceiro Júlio Guilherme de Canoinhas com o carro 91.

Na categoria Marcas o primeiro lugar foi conquistado por Rodolfo Erhardt de Rio Negro com o carro 11, em segundo ficou Celso Pernes Leal de Concórdia com o carro número 47, em terceiro Osmar Luis Casella de Joaçaba com o veículo 87.

Sem dúvida a grande atração ficou com os carros turbo que participaram junto com a divisão. Porém o resultado não foi o esperado, em que chegou-se a comentar de que andariam cerca de 3 seguntos adiantados por volta. Edson Gohr de Joinville com o gol turbo, número 22 foi o primeiro colocado terminando a provo apenas 6 segundos na frente do número 1 das 1.600. Em segundo no turbo, ficou o carro 12, de Santa Cecíclia, conduzido por Vilson Primo.

Sem sucesso - Os pilotos James Pfuetzenreuter e Luiz Carlos Frantz, de São Bento do Sul, bateram no início da prova, respectivamente nas categorias 1.600 e marcas, perdendo qualquer chance de colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário