Mafra - A sexta etapa do campeonato estadual de automobilismo de velocidade, realizada neste domingo no autódromo municipal, mostrou que apesar de seu alto custo, o automobilismo continua tendo boa receptividade por parte do público. Também as alterações realizadas pela Federação Catarinense de Automobilismo este ano na fórmula de disputa, passou a ser mais um atrativo. Ao contrário do ano passado, as provas passam a ter uma hora de duração em uma única bateria.
A abertura oficial foi feita com a presença do prefeito Nery Nader e e deputado João Romário Carvalho. A primeira prova realizada foi da categoria 1.600 motores aspirados e turbos. Nesta categoria, houve a participação de pilotos do Paraná, que reforçaram o número de inscrições. A vitória foi de Francisco Maia, de Curitiba, chegando a frente dos turbos. Em segundo chegou Cesar Gritti e terceiro Darci Migliante, também de Curitiba. Para os motores turbo o primeiro lugar foi para Péricles Bernardi, de Joinville, segundo para Wilson Primo de Santa Cecília e terceiro para o também joinvillense Edson Gohr. Nesta categoria a liderança é de Max Mohr, de Blumenal com 60 pontos e turbos para Wilson Primo de Santa Cecília com 65 pontos e Edson Gohr de joinville com 62 pontos.
Na categoria marcas o Piloto Rodolfo Erhardt da equipe Faquivali já começou a comemorar o título da atual temporada, depois da vitória na sexta etapa, a quinta consecutiva, passando a liderar o campeonato com 105 pontos, faltando apenas três etapas. O segundo lugar chegou Osmar Gazella de Joaçaba e terceiro Paulo Santana de Joinville. Na classificação geral o segundo colocado é Celso Leal de Concórdia, com 63 pontos.
A grande festa ficou para a categoria 5.000, que continua sendo o maior atrativo da alta velocidade. O primeiro lugar ficou para Roberto Pruner que agora participa do campeonato paranaense e apenas participou sem marcação de pontos. O segundo lugar ficou para Antonio Vieira de Lages e terceiro para Helmuth Schoroeder. Na classificação ainda continua na liderancá Luis Carlos Pruner de Balneário Camboriú com 88 pontos. Antonio Vieira assumiu a segunda posição com 63 pontos.
Rudy com a Fubica 11
A lendária Equipepino
Nenhum comentário:
Postar um comentário